Marca da Cidown

Busca

Um verdadeiro campeão. Breno Viola é exemplo de vida para qualquer cidadão.

breno

O atleta do Flamengo que tem síndrome de down começou a treinar judô com 3 anos e acumula vários importantes títulos na modalidade. Mostrando garra e superação, Breno venceu todas as suas lutas e conquistou a medalha de ouro para o Flamengo e para o Brasil.

Com o intuito de inserir atletas com deficiência intelectual no ambiente esportivo e competitivo, além de dar confiança e autoestima para os mesmos, surgiu o Judô Para Todos, principal competição da modalidade a nível mundial. Neste fim de semana foi disputado na Holanda uma das etapas da competição, o International Shenshu Tournament, e o judoca Breno Viola, do Flamengo, conquistou a medalha de ouro em sua categoria.

Breno foi o último atleta a ser confirmado na delegação que embarcou para a Holanda, mas foi muito festejado e comprovou o motivo da convocação dentro do dojô. O judoca é um nato campeão. Breno Viola lutou cinco vezes na competição e venceu as cinco lutas por ippon, conquistando o ouro da competição de forma absoluta.

A medalha de ouro veio como um presente antecipado, já que o judoca completa 32 anos neste domingo. O título da etapa holandesa do Judô para todos se junta a outras grandes conquistas de Breno. Em 2002 ele já havia se tornado o primeiro faixa preta com Down das Américas. Em 2006 conquistou o título da edição italiana do Judô Para Todos em sua categoria e o bronze no Absoluto. Em 2007, outro título na competição. Em 2011, conquistou o quarto lugar no Special Olympics Summer Games. No ano passado chegou ao terceiro Dan e neste ano ficou com o bronze na etapa italiana do Judô Para Todos. Além disso, o Rubro-Negro tem participação no cinema. Breno foi um dos protagonistas do filme “Colegas”. Parabéns ao nosso judoca pelo título. Isso é Flamengo!

Fonte: Flamengo em Foco – http://flamengoemfoco.com.br/2013/11/judoca-down-do-flamengo-conquista-titulo-internacional/

Seja nosso parceiro
Faça sua doação

Clique para fazer sua doação

Conheça os parceiros Cidown

Assine nosso boletim informativo

Redes Sociais

CIDOWN - Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down | +55 (79) 9 9914-2103